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    Dúvidas

    • Meus Pedidos

      Como eu consigo a nota fiscal do meu pedido?

      A cada pedido faturado, a nota fiscal é encaminhada para você por e-mail. Dá uma olhadinha na caixa de entrada do seu e-mail, e caso não encontre, é possível que o provedor tenha direcionado para a caixa de spam ou lixo eletrônico.

      Se mesmo assim não encontrar, você pode acessar o nosso Whatsapp e solicitar a segunda via informando o número do pedido.

      Como localizar o número do meu pedido?

      Sempre que você fizer login com o e-mail que foi usado no momento da finalização de uma compra, é só clicar em “Meus pedidos”, que todo o seu histórico de atividades vai estar lá! 😉

      Para rastrear o seu pedido é só acessar nosso Whatsapp clicando aqui ou no botão na ajuda flutuante e escrever na conversa “Status do pedido”. Você receberá uma mensagem do nosso atendimento e pode digitar o número da opção desejada. Coloque seu CPF ou número do pedido e escolha o pedido que você quer saber o status. E, prontinho!

      Meu pedido está em análise fiscal. O que é isso?

      Caso você perceba o status "Em Análise do Posto Fiscal" quando for rastrear seu pedido, isso quer dizer que a sua encomenda foi retida pela Receita Federal para que confiram informações que constam na nota fiscal, e verifiquem se os impostos estão sendo pagos direitinho.

      Este é um procedimento normal, em que a gente não tem como intervir solicitando agilidade na entrega. A liberação acontece em até 10 dias úteis, e assim que é liberada, a transportadora segue com a entrega para o seu endereço, tá?

      Meu pagamento ainda não foi aprovado. E agora?

      Depois da confirmação do seu pedido, dependendo do seu banco, você poderá receber um SMS ou verificar na fatura do seu cartão uma pré-autorização do seu pedido. Isso não quer dizer que ele foi aprovado, mas sim que vai passar por uma análise.

      Por questões de segurança, todos os pedidos passam por um processo de análise antes da aprovação, que pode levar até 48 horas úteis. Isso evita que compras feitas sem sua autorização sejam debitadas incorretamente.

      Durante esse tempo, as peças que você selecionou ficam reservadas para o seu pedido 😊

      Se por acaso seu pedido não for aprovado, este valor não será cobrado, ok?

      Quando recebo o meu pedido? Qual é o prazo de entrega?

      Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o local de entrega e tipo de envio escolhido por você. Para consultá-los, coloque o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consulte os prazos disponibilizados pelas transportadoras.

      Os prazos são informados pelos correios e pela transportadora, e começam a contar a partir da aprovação do pedido pela administração do seu cartão. A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas úteis.

      Compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil. Ah, e pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito.

      Em relação ao prazo de entrega, podem surgir pequenos imprevistos externos que impliquem eventuais atrasos. Nesses casos, a gente te avisa!

      A transportadora poderá devolver o pedido pelos correios, caso haja alguma situação que dificulte a entrega na região, porém o custo já está incluído no frete pago pelo cliente. Em situações como essa, a entrega pode atrasar um pouquinho, tá?

      Caso a opção seja a entrega da mercadoria pela transportadora, o cliente acorda e autoriza a entrega aos administradores, gerentes, porteiros ou zeladores a receberem sua encomenda. Estes respondem, depois do recebimento da mercadoria, isentando a Fábula de qualquer responsabilidade quanto à violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

      Qualquer dúvida e/ou caso não esteja de acordo com alguma informação transcrita pelas transportadoras, entre em contato com a gente pelo nosso Whatsapp que vamos avaliar a situação. Estamos à disposição 😊

      Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior. Por isso, é muito importante a atenção quanto à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado no e-mail.

      Como consigo rastrear meu pedido?

      Para rastrear seu pedido você precisa fazer login no site da Fábula e acessar “meus pedidos” localizado no menu do site. Escolha “ver detalhes do pedido” e clique em “ver rastreio no site da transportadora”. Você será direcionado para o site da transportadora e poderá acompanhar o seu pedido.

      Ah! Se você for direcionado para o site dos correios precisa informar o código de rastreio disponível logo abaixo do link da transportadora, ok?

      Como faço para alterar o endereço de entrega do meu pedido?

      Se você ainda não fechou o pedido é só pedir para editar o endereço de entrega no momento de fechamento da compra, e colocar o CEP desejado.

      Se o pedido já foi finalizado, você pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp e informar o número do seu pedido para que o nosso atendimento verifique se ainda é possível alterar o endereço.

      Ah, e por questões de segurança é possível que alguém do nosso time entre em contato com você 😊

      Quero retirar meu pedido em loja física

      No fim da sua compra você pode selecionar a opção retirada em loja e escolher a loja que você desejar. As opções aparecem conforme a disponibilidade do produto em estoque na loja. Você receberá um e-mail avisando quando seu produto estiver pronto para retirada!

    • Trocas e devoluções

      Como solicitar a troca ou devolução de um produto?

      Se o seu produto foi enviado pela Fábula, você pode trocar o produto em uma de nossas lojas em até 30 dias. Mas, se seu produto foi enviado por um de nossos parceiros, você tem apenas a opção de devolução, tá?

      Você pode solicitar a devolução do seu produto no site em até 15 dias após o recebimento. É só entrar em “meus pedidos”, selecionar as peças que você quer devolver e escolher a opção da sua preferência em relação à troca. Ou então você pode clicar aqui , colocar seu email e o número do seu pedido para fazer a troca!

      Ah e conta para a gente qual foi o motivo da sua troca. É só confirmar e aguardar o seu e-mail.

      A devolução pode gerar tanto um vale-troca de mesmo valor da compra para ser usado na lojinha online da Fábula ou ter o valor integral da compra ressarcido.

      Neste processo, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, passa pela área de controle de qualidade e se for aprovado, segue o fluxo da devolução. Quando não aprovado, o produto retorna para o endereço contido no pedido, sem ressarcimento do valor investido, ok?

      Prazo para ressarcimento da minha devolução

      Para compras realizadas no crédito, o valor será creditado na sua fatura e a visualização depende dos procedimentos internos de cada operadora de cartão de crédito, podendo ocorrer em até duas faturas posteriores à solicitação do estorno. Para mais informações é importante entrar em contato diretamente com a sua administradora de cartão de crédito. Nas compras realizadas por PIX, o reembolso será realizado na própria conta corrente utilizada para o pagamento em até 05 (cinco) dias úteis a partir da solicitação.

      Condições para a troca

      Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;

      Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

      O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;

      Não serão aceitos produtos fora do prazo de troca;

      Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

      Os produtos adquiridos no site só poderão ser trocados nas lojas físicas da Fábula. Lembrando que o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data de emissão da danfe (nota fiscal que acompanha seu pedido). Para efetuar essa troca, é obrigatório a apresentação da nota fiscal, tá?;

      Ah, importante! Produtos Fábula adquiridos em lojas multimarcas não são de responsabilidade nossa. se seu produto apresentar algum defeito ou você desejar fazer a troca, é só dar uma passadinha na loja em que comprou a peça!;

      Ah! produtos comprados no bazar só poderão ser trocados por produtos também de bazar, ok? Ou seja, a troca só é autorizada em lojas com bazar! Se não tiver loja na sua cidade, pode solicitar devolução; mas, atenção ao prazo estabelecido para o procedimento, tá?

      Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

      Coleta em casa

      Aqui na lojinha online da Fábula você pode optar pela coleta em casa no momento de devolução de algum produto! Para que a coleta seja feita a embalagem precisa estar lacrada e com a nota fiscal fixada do lado externo da caixa. Você vai receber um SMS e/ou e-mail solicitando o agendamento da data e horário da retirada.

      Nas cidades em que não oferecemos a opção de “Coleta em Casa”, o produto deverá ser trocado em qualquer loja física da Fábula ou devolvido através de despacho na agência dos Correios mais próxima de você. *Válido para RJ e SP. Consulte a disponibilidade do CEP

      Quero cancelar um pedido

      Depois de finalizar o seu pedido, o botão para cancelamento fica disponível apenas por 5 (cinco) minutos. Após esse tempo, não podemos afirmar que conseguiremos cancelar o seu pedido.

      Para verificar, você pode entrar em contato com o time de atendimento, pelo nosso Whatsapp e informar o número do seu pedido. Agora, se você já recebeu o seu pedido ou ele está na transportadora, você pode recusar a entrega e seu pedido será automaticamente cancelado ou iniciar o processo de devolução em nosso site.

    • Meus dados

      • Como faço login no site?

        Clique em “entrar” no topo da página e escolha uma das quatro formas para logar:

        - pelo Facebook

        - pelo Google

        - por uma chave de acesso enviada via e-mail

        - com e-mail e senha

        Se você escolher a última opção, no seu primeiro acesso ao nosso site precisaremos que você digite seu e-mail, e depois clique em "não tem uma senha? Cadastre agora". Para sua segurança, o atendimento não faz mais reset de senha, ok?

      • Não recebi nenhuma chave de acesso no meu e-mail, e agora?

        Já deu uma conferida para ver se você digitou o e-mail certinho? A gente dá a dica de olhar também na sua caixa de spam, alguns provedores acabam bloqueando mensagens automáticas. 😉

      • Não estou conseguindo fazer login no meu perfil

        Vamos tentar te ajudar por aqui, ok?

        Primeiro, checa se digitou seu e-mail de cadastro certinho. Se sim, uma outra sugestão é usar outro navegador pra tentar acessar a sua conta, trocando do Chrome para o Firefox, por exemplo. Muitas vezes esse procedimento resolve o problema. 😉

        Outra sugestão é limpar o cache. Se mesmo assim não conseguir, não se preocupe! Envia uma mensagem no Whatsapp para o nosso Atendimento com um print do erro. Para iniciar uma conversa no WhatsApp é só clicar no botão na ajuda flutuante!

      • Posso cadastrar outro e-mail?

        Você pode fazer um novo cadastro com o mesmo CPF, usando seu novo e-mail.

        Não precisa se preocupar! Para as compras que já foram efetuadas, a gente pode te dar todo o suporte e informações necessárias.

      • Posso alterar o e-mail de cadastro?

        Não é mais possível alterar o e-mail cadastrado, mas você pode fazer um novo cadastro usando um novo e-mail!

        Não precisa se preocupar! Para as compras que já foram efetuadas, a gente pode te dar todo o suporte e informações necessárias.

    • Pagamento

      • Para compras na Fábula aceitamos os cartões de crédito* abaixo:

        - american express

        - visa

        - mastercard

        - diners

        - elo

        - hipercard

        *Somente cartões emitidos no brasil

        Ah, você também pode pagar suas compras por PIX.

        Parcele suas compras em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$50. A regra de parcelamento não se aplica a produtos vendidos por parceiros.

        Atenção: as formas de pagamento estão sujeitas a mudanças sem comunicação prévia, ok? Para compras nas lojas físicas da Fábula aceitamos cheque e dinheiro, além dos cartões de crédito e débito mencionados acima.

        O cliente autoriza a FÁBULA a pedir e a receber em favor da GRUPO DE MODA SOMA S.A. a restituição dos valores relativos ao ICMS pagos por esta indevidamente na operação de compra e venda de mercadorias objeto do presente contrato, nos termos do art. 166 do Código Tributário Nacional, seja pela via administrativa, seja pela via judicial.

    Devolução

    Você pode solicitar a devolução no site em até 15 dias corridos após o recebimento da sua comprinha.

    clica no botão abaixo // se loga // escolhe o pedido que quer devolver // e solicita a devolução

    siga o passo a passo, é rapidinho ;)

    Se seu produto foi enviado pela Fábula, você pode trocar o produto em uma de nossas lojas em até 30 dias.

    Mas, se seu produto foi enviado pela Off Premium, você tem apenas a opção da devolução, tá?
    Status do pedido

    É rapidinho, faz o login aqui embaixo :)

    Benefícios

    Embalagem de presente

    Todos os produtos de coleção tem a opção de embalagem para presente, é só selecionar na sacola. Só o Bazar que não tem, tá?

    Frete grátis

    Você ganha frete grátis nas compras acima de R$349 ou usando o código da sua vendedora favorita em compras acima de R$100. Aproveite!

    Desconto 1ª compra

    Cadastre-se e receba 20% de desconto na sua 1ª compra! Mas ei, vale só para coleção atual, tá?